Boca da Onça Ecotur: trilhas, cachoeiras, rapel e muita diversão!

domingo, janeiro 25, 2015 Aguas de Bonito 0 Comments


A Cachoeira do Boca da Onça é a mais alta do estado do MS e uma das mais espetaculares do Brasil. Foto: Beth Bayma
 
Muitas atividades podem ser feitas no Boca da Onça Ecotur. Aqui os visitantes estão convidados a entrar em trilhas com passeios inesquecíveis e banhar-se em águas transparentes. Tudo isto feito em um trajeto fascinante!

Receptivo
Chegando ao belo receptivo da fazenda, o turista deve dirigir-se para a recepção para receber informações sobre o local e assinar a ficha de seguro. Em seguida, todos estão convidados a tomar um café da boas vindas e logo seguir o guia de turismo ou monitor para receber as primeiras informações sobre a atividade.  Existem duas opções de trajeto: a Trilha Ecológica da Boca da Onça e a Trilha Ecológica do Rio Salobra.

Trilha Ecológica do Boca da Onça
Quatro quilômetros de caminhada por mata preservada levam o visitante até dez cachoeiras, dentre elas a deslumbrante Cachoeira Boca da Onça com 156 metros de queda livre – a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul.


A cachoeira Boca da Onça e o Buraco do Macaco são excelentes pontos de banho. Foto: Reprodução.

Neste trajeto, você  poderá nadar e piscinas translúcidas e no Rio Salobra. No meio do trajeto, existe uma pausa para relaxar no ponto de apoio, que dispõe de bar, banheiros e enfermaria. É um momento agradável para repor as energias.

Você verá as formações calcárias – as tufas – mais perfeitas da Serra da Bodoquena, poderá nadar no misterioso Buraco do Macaco e na ampla piscina natural da cachoeira mais alta do estado ou, se preferir, apenas relaxar no deque de observação da Cachoeira Boca da Onça, vendo a água cair no vazio dos 156 metros de queda livre.

Trilha Ecológica do Rio Salobra
A caminhada de três quilômetros é feita pela mata ciliar do Rio Salobra. Você vai percorrer um cânion que foi esculpido durante milhões de anos pela força da água, ver imensos paredões de calcário e relaxar em refrescantes quedas d’água. Nadar nesse rio translúcido e observar os cardumes de peixes são experiências inesquecíveis.


O Boca da onça destaca-se por pontos de banhos com águas extremamente cristalinas. Foto: Reprodução

O passeio começa com você descendo o cânion em uma charmosa “oncinha” (Toyota adaptada), num percurso de tirar o fôlego de tanta emoção. Na base do cânion a caminhada pelas margens do rio tem seu início. Você vai nadar em cinco lindas quedas d’água do Rio Salobra e finalizar a atividade na Cachoeira Boca da Onça.

O Rapel
O rapel da Boca da Onça é o maior rapel de plataforma do Brasil, uma descida de 90 metros de altura - em negativo - que proporciona um visual fantástico do Cânion do Rio Salobra.

A sua atividade tem início com um treinamento prévio realizado no receptivo da Boca da Onça Ecotour, numa torre de 7 metros de altura. Este tem a finalidade de familiarizar você com os procedimentos básicos de técnicas verticais e com o uso dos equipamentos. Chegando à plataforma de rapel, você será devidamente equipado e aí começa a sua verdadeira aventura.


Com 90 metros de altura, o Boca da Onça é o maior rapel de plataforma do Brasil. Foto: Mauricio Oliveira

O ponto de partida é uma incrível estrutura metálica de 34 metros de comprimento que avança 15 metros além do paredão do cânion do Rio Salobra. Durante a descida você irá experimentar a sensação de liberdade e terá a sua volta um visual fantástico: o rio Salobra a seus pés e os paredões de calcário revelando grutas e locais inexplorados a cada metro do percurso. Após a descida e uma breve caminhada, banhos relaxantes na cachoeira Boca da Onça e no Rio Salobra estarão aguardando você.

Essa incrível aventura é feita com total segurança, pois a Boca da Onça dispõe de centros de treinamento prático tanto na fazenda Boca da Onça como também na cidade de Bonito. 

-----------

Inesquecível! Assim pode ser descrita a experiência de caminhar e banhar-se em meio a muitas cachoeiras e ver paisagens magníficas na Serra da Bodoquena – um dos lugares mais espetaculares do Brasil!

Posts do seu interesse

0 comentários: